Como fazer um Site – Passo a Passo

Muitos pensam que criar páginas de internet é uma bicho de sete cabeças ou coisa assim, mas no fim das contas, não é nada. Tudo bem que existem várias maneiras diferentes de se fazer um site, criamos um passo a passo para fazer um site:

Primeiramente é importante ver o conteúdo que será necessário fazendo uma espécie de lista de perguntas inicial, chamada de briefing pelos especialistas. Ela é usada para saber exatamente o que vamos querer e que conteúdo teremos que ter em mãos para começar o site. O que vai ter nas páginas do site? Fotos, vídeos ou textos? Recomenda-se ter sempre tudo verificado com corretor ortográfico, claro. Com tudo pronto você mesmo pode fazer um site, se manjar um mínimo de computadores e internet.

1. A primeira coisa é você pode efetuar o registro do seu domínio, que será seu futuro algum-nome.com.br. Esse domínio é o endereço que os internautas usarão para acessar seu site e deve ser algo simples e direto. Esse registro é feito diretamente em www.registro.br.

2. Ter uma bom plano de hospedagem contratado é de suma importância. A empresa que você escolher é quem vai manter suas páginas online, 24 horas por dia, em segurança. Como esse é um assunto sério e ninguém gosta de ter dor de cabeça com esse tipo de coisa, já fizemos uma lista dos melhores planos de hospedagem recomendados no país. Basta ver qual se adapta melhor ao seu perfil.


3. Começa então a batalha em ter que realizar o download e instalação de alguns programas para edição de sites, edição para edição e tratamento de imagens e outro para transferência de arquivos. Se tudo der certo, você poderá fazer sua obra prima com calma e paciência, no conforto da sua casa.

  • 3.1 Você ainda ter o mesmo trabalho de editoração dos textos e edição das imagens, mas sem ter que instalar programa algum no seu computador. Sim, dá para fazer tudo na internet, inclusive sites. Depois de ter contratado um plano de hospedagem com uma empresa que ofereça editores online de sites de internet. Se você estiver produzindo um site estático ou que não vai ter mudanças seguidas esse é o caminho mais recomendado. Em plataformas de gerenciamento de conteúdo como Joomla e WordPress, fica muito fácil de realizar as atualizações e manutenções do site visto que existe toda uma interface gráfica. Muito mais conforto e comodidade para o dono do site.
  • 3.2. Na internet existem também várias empresas que criam seu site grátis, sem cobrar taxa alguma, sem ter que baixar software algum. Dá até para criar site em Flash. Isso é que eu chamo de barbada! Você pode fazer seu site na internet sem gastar nenhum centavo, pois algumas empresas já oferecem também domínios gratuitos. Alguma parte do processo é automatizado na construção do site, mas o resultado fica joia com pouco trabalho.

Claro que se você pode contratar uma empresa para fazer todo o trabalho pesado. Geralmente são agências de publicidade ou empresas do ramo de informática e internet que fazem sites para terceiros. Contrate alguma recomendada por alguma outra empresa ou conhecido e sempre verifique os trabalhos anteriores.

Com todos procedimentos para ter seu site na internet, basta realizar comemorar e aguardar os visitantes. Não esqueça que uma publicidade sempre vai bem. Tente alternar entre fazer divulgação de seu site dentro e fora da internet.



Publicidade

9 Respostas to “Como fazer um Site – Passo a Passo”

  1. 9 de abril de 2014 at 9:48 pm #

    Olaaa sou nova ali

  2. 4 de abril de 2014 at 2:50 pm #

    oi boa tar podemos conversa

  3. 10 de outubro de 2013 at 7:50 pm #

    e muito bom esse site

  4. 26 de agosto de 2013 at 10:20 am #

    GOSTARIA DE UM RELACIONAMENTO SERIO E CINSERO

    • 10 de outubro de 2013 at 7:51 pm #

      espera

    • 4 de abril de 2014 at 2:49 pm #

      oi estou a procura de relacinamento serio tambem .,sou muinto carinhoso

Deixe um comentário!